Translate

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Você sabe o que é Roleplay?

Talvez você seja um grande aventureiro experiente, que viajou por todos os lugares (Exatamente como eu, diga-se de passagem hehehe), enfrentou os mais diversos tipos de criaturas e possui dezenas de medalhas de guerra adornando sua armadura, ou, é um nobre aspirante que acabou de dar os primeiros passos com sua mochila nas costas e a esperança de aprender alguma coisa em suas aventuras sem fim.



Mas com ou sem experiência, você sabe o que é Roleplay?

Roleplay significa INTERPRETAÇÃO DE PERSONAGENS. O termo remete ao famoso RPG  - Role Playing Game ou Jogo de interpretação de personagens, onde as regras são implantadas por um narrador, também conhecido como MESTRE  ou GM (Game Master) e a aventura acontece entre um grupo de jogadores que criam seus próprios aventureiros.
Para quem tiver interesse sobre o assunto, aqui está o link bem completo da wikipédia que explica como funciona o RPG: Role-Playing Game - Wikipédia


MAS O QUE  WORLD OF WARCRAFT TEM HAVER COM INTERPRETAÇÃO?

Basicamente tudo! No WoW temos um mundo prontinho para explorar, milhares de PNJ (Personagens não Jogadores), habilidades ao alcance de uma tecla, uma história extremamente empolgante e o mais importante: OUTROS JOGADORES. Aí estão todos os elementos necessários para uma ótima aventura no conforto de sua casa. Mas você já parou para pensar como seu personagem se comporta? Como ele agiria em determinada situação? Não? Então, amigos, é aí que entra o tal roleplay.

Interpretar seu personagem é gratificante por um simples motivo: Ao invés de apenas participar da história como um mero coadjuvante, você vai CRIAR a sua história. Você mesmo vai encarnar seu personagem e agir no jogo da maneira que você faria se fosse um grande anão explorador que saiu das frias montanhas de DUN MOROGH , ou talvez um bravo caçador Tauren procurando alimento nas planícies de MULGORE. As possibilidades são infinitas!

Imagine que após auxiliar os moradores em um lugar distante (fazendo as quests do jogo) você está cansado. Após completar 15 ou 20 tarefas, certamente você gostaria de um pouco de descanso, não?
Então, quais são as opções? Eu sugiro que visitem uma taberna ou estalagem! É lá onde geralmente os heróis encontram um pouco de conforto e descanso após longas viagens e batalhas.

Vou lhes contar uma pequena história para ilustrar a situação:

Um dia, Grognnak vendo uma convocação real em Ventobravo, viajou até as montanhas Cristarrubras e descobriu que o lugar estava infestado de orcs e gnolls que estavam ameaçando a cidade próxima. A primeira coisa que fez foi ir até Vila Plácida e descobrir o que estava acontecendo. Após vários eventos que culminaram na "limpeza" do local, a única coisa que ele queria era descansar um pouco. Cavalgou até a pequena vila , entrou na estalagem locar, sentou-se confortavelmente próximo ao balcão e ficou bebendo... relembrando tudo o que havia passado. Eis que neste momento entra um nobre humando trajando vestes nobres e com uma expressão aflita. O mesmo , Grog descobriu depois, era um paladino que também participou do ataque aos Gnolls. Após alguns minutos de conversa, já estavam à vontade para rir e trocar algumas histórias de heroísmo. Nascia alí, uma grande amizade, que perdura até os dias de hoje.
Grognnak aproveitando uma cerveja anã da melhor qualidade



Bom, não vou me prolongar aqui, darei continuidade ao tema posteriormente. Também pretendo postar dicas de interpretação, guildas RP (Roleplay) nos reinos e afins. Agradeço a quem ler o texto e peço sinceras desculpas caso não tenha me expressado bem ou tenha cometido algum erro. Se houver interesse no tema, por gentileza, deixem um comentário com dicas para eu dar continuidade ao assunto.
Obrigado e ótima aventura à todos!


"-Bolas, Mr Wiggles. Acho que agora estou começando a entender melhor este mecanismo macabro" - Grog Bloodtalons se referindo ao aparelho que permite contato com seres de outras dimensões
 "óóóiiinnnccccc" - Resposta de Mr Wiggles, mascote de Grog

Nenhum comentário:

Postar um comentário